sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O esporte não tem gênero

"Futebol é coisa de homem". Talvez esta frase estivesse correta em 1863, quando um grupo de homens de Londres reuniu-se para definir aa regras do esporte e no desenrolar de brigas entre eles, tal modalidade surgiu. Mas e agora? Futebol ainda é coisa de homem? Não.
Cada vez mais as mulheres vem se interessando e ganhando espaço nesse esporte, tanto aqui, no Brasil, o "país de chuteiras", como também em todo o resto do mundo.
O esporte não tem gênero. Quem nunca viu uma mulher usar uma frase como "jogar para escanteio", ficar irritada dizendo que foi falta e/ou gritar GOL quando a bola passa pelo goleiro e encosta na rede?
Nos EUA, por exemplo, os jogos futebolescos femininos geralmente tem maior público do que os masculinos. Sem falar que já existe até o Mundial Feminino, a versão da Copa do Mundo para mulheres.
Concluindo, as mulheres estão invadindo um campo antes considerado exclusivo dos homens e mostrando que podem conhecer e ser tão boas quanto ou até melhores que os marmanjos no tão amado futebol.

Bruna de Morais Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário