quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Homofobia Não!

A homofobia consiste no medo e/ou desprezo a homossexuais.
Em 1948 a Organização Mundial de Saúde classificou a homossexualidade como transtorno mental. Porém, no dia 17 de maio de 1990 declarou que "a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão", tornando esse dia o dia internacional de combate a homofobia.
Todavia o Brasil conseguiu, mais uma vez, em 2010, o primeiro lugar no ranking como país mais violento do mundo em relação a homossexualidade. Essa pesquisa também revelou que a cada 36h é cometido um homicídio contra um homossexual. Nesse mesmo ano, 110 travestis foram mortos no Brasil, enquanto 14  foram mortos nos EUA. Apenas de janeiro a março de 2011, 65 homossexuais foram mortos no gigante verde e amarelo. Foi relatado também que a região brasileira mais homofóbica é o Nordeste registrando 43% dos homicídios.
Segundo um jovem que foi baleado no parque Garota de Ipanema (sul do RJ) no dia 14 de novembro de 2010 após a 15º Parada do Orgulho Gay, a violência contra homossexuais no local é frequente.
E por quê? Por causa da intolerância humana. Existem aqueles que não entendem que as pessoas amam quem querem e isso é um direito delas. Homofobia não!

Bruna de Morais Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário